A Polícia Federal prendeu três pessoas suspeitas de tentar fraudar o concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para cargos técnico-administrativos, que teve as provas objetivas aplicadas nesse domingo (05). Elas estavam utilizando pontos eletrônicos para receber as respostas das questões do certame.
As prisões aconteceram ainda durante as provas, e nesta segunda-feira (6) uma operação está cumprido mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, em João Pessoa.
Conforme a PF, as prisões foram feitas nos locais de aplicação das provas no Centro da Capital, sendo duas no período da manhã e uma no período da tarde.
As investigações tiverem início com o cruzamento de dados de denúncias com informações da inteligência da PF, que levaram à identificação dos envolvidos. Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos no plantão da Justiça Federal e foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (06) nos bairros do Geisel e Água Fria.
Participam da operação policiais do Bope e Gate. Um dos mandados é cumprido na casa de um policial militar lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar.