O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) fez um balanço da semana em Brasília, que contou com o início de uma nova legislatura e sua reeleição para a Vice-Presidência do Senado Federal, junto com o presidente Rodrigo Pacheco. A dupla continuará no comando da Casa no biênio 2023/2024.
“É uma conquista para o Estado. A presença à frente da vice-presidência do Senado Federal tem muito significado. É a presença de um Estado, que já teve outros grandes nomes representando a Paraíba de forma altiva, de forma altaneira. Eu fico lisonjeado com essa responsabilidade, mais uma vez assumindo-a com a decisão do colegiado em ter votado em nosso nome para que pudéssemos compor, ao lado do presidente Rodrigo Pacheco, e de outros integrantes, a Mesa Diretora do Senado Federal para esse próximo biênio”, iniciou o parlamentar.
O emedebista ainda falou sobre suas expectativas para mais um ano legislativo. “Da mesma forma, assim como desempenhamos esse mesmo papel, essas mesmas atribuições no ano de 2021 e 2022, nós haveremos de fazê-lo ainda mais com disposição, ainda mais com determinação, com a presença necessária para que o nosso Senado Federal possa, a cada dia que passa, representar as expectativas, os anseios, o desejo natural, legítimo e mais do que legítimo e natural, plenamente justificado”, ponderou.
Por fim, Veneziano garantiu que seguirá defendendo os princípios da democracia no Senado Federal, assim como os projetos que precisam ser postos em prática, “fazendo e mantendo a relação amistosa, uma relação respeitosa, harmoniosa com os Poderes Executivo e Judiciário”.