O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) acredita que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) será reconduzido ao cargo de presidente do Senado Federal nesta quarta-feira (1º). Contudo, o parlamentar declarou em entrevista à Globo News que o processo eleitoral não deve ser visto como fácil, sendo preciso pedir votos a favor de Pacheco até os últimos instantes.
“Não podemos pretenciosamente dizer que é um processo eleitoral já findo, até porque poderia ressoar desrespeitoso para com os demais outros postulantes. Nós temos muito respeito a legitimidade das candidaturas do senador Eduardo Girão e do senador que vai ser empossado, companheiro que fui do deputado, à época, Rogério Marinho”, pontuou.
Contudo, Veneziano acredita no merecimento de Rodrigo Pacheco para permanecer na função de presidente do Congresso Nacional. Por ter acompanhado de perto seu trabalho na Câmara Alta, na função de vice-presidente nesse último biênio, o senador paraibano destaca a postura democrata do colega parlamentar, além da produção legislativa qualificada enquanto esteve à frente do Senado.
“A pergunta é simples: o senador Rodrigo Pacheco, à frente do Senado Federal e do Congresso Nacional, durante esses dois últimos anos, se comportou de acordo e atendendo às atribuições que lhe são exigidas, regimentalmente e constitucionalmente, a resposta é única, sim. E por isso é merecedor de ter mais dois anos como nosso presidente”, completou.