A bancada do União Brasil no Senado Federal escolheu, por unanimidade, em reunião acontecida nessa segunda-feira (30), o senador eleito Efraim Filho como novo líder do partido na Casa, para o biênio 2023-2024. O paraibano passará a liderar os dez senadores da legenda em substituição a David Alcolumbre (AP), que agora pretende se eleger para o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Efraim destacou que está honrado com o desafio de liderar um partido de destaque no Congresso. “Recebo com bastante alegria e sensatez a missão de ser líder do União Brasil no Senado. Essa indicação mostra que a gente já chega a Brasília sendo formador de opinião, para ser a vez e a voz da Paraíba no debate dos grandes temas do Brasil. Foi para isso que me preparei e foi dessa forma que recebemos o carinho dos paraibanos”, declarou.
Efraim Filho ainda frisou que a sigla, que tem a terceira maior bancada do Senado, chega para a nova legislatura com postura de coerência e independência no campo político. “Temos a liberdade de acompanhar os projetos que são bons para a Paraíba e que farão o nosso estado desenvolver, resguardando essa mesma liberdade para divergir naquilo que vamos discordar”, completou, agradecendo a confiança e apoio dos amigos parlamentares.