O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, disse na manhã desta terça-feira (31), durante café da manhã entre João Azevêdo (PSB) e os parlamentares paraibanos, que o seu partido, o Republicanos, não discute a possibilidade de indicar um nome para ocupar o posto de líder governista no Parlamento paraibano.
Adriano afirmou que a escolha do líder do governo da ALPB é uma decisão pessoal de João, cabendo somente ao gestor estadual optar entre os parlamentares a sua preferência. Atualmente, os deputados da base do governador eram liderados por Wilson Filho, do Republicanos.
“A liderança é uma escolha pessoal do governador, isso não está em jogo porque é uma escolha política do governador. O que posso afirmar categoricamente é que o deputado Wilson Filho fez um trabalho belíssimo enquanto líder do governo e cabe ao governador mantê-lo ou não, é uma decisão pessoal do governador. A liderança do blocão e dos partidos políticos são lideranças do parlamento, mas a do líder é do governador e cabe a ele escolher seu preferido”, destacou o presidente da Casa de Epitácio Pessoa.
Galdino ainda elogiou o encontro promovido pelo governador com todos os parlamentares da Assembleia, da base e de oposição, considerando a iniciativa como um “gesto de respeito” entre Executivo e o Legislativo. Em suas palavras, o café da manhã é uma prova de que João Azevêdo faz um governo do diálogo.
“O governador sabe da importância da oposição, sabe que ter críticas construtivas é importante. Reconhece a importância da base, que dá governabilidade, que dá condições de fazer suas politicas públicas”, avaliou Adriano Galdino.