O presidente em exercício do Senado, Veneziano do Rêgo (MDB) garantiu que o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que estabelece intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, será votado ainda nesta terça-feira (10).
O Congresso Nacional teve seu recesso suspenso e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, retornou das férias para conduzir a votação.
“É ele que vai definir a data da votação do decreto. É uma demonstração, uma sinalização, de que esses atos ou qualquer um outro que porventura ainda venha a existir não impedirão que esta Casa, e que o parlamento como um todo haja, funcione. Nós não nos quebraremos, nós não nos ajoelharemos diante dessas práticas terroristas”, declarou Veneziano em entrevista ao portal do Senado Federal.
O senador ainda afirma que o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por decisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, não influencia na votação do decreto.
“Todos os senadores fizeram questão de pontuar a sua indignação, a sua revolta com relação aos atos de depredação, não somente das sedes que representam nossos Poderes, mas também à democracia. Houve agressão às nossas instituições e isso não pode ser permitido”, completou.