O Secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, avisou que os bolsonaristas que insistirem e retornarem para a frente do Grupamento de Engenharia do Exército, em João Pessoa, serão presos.
O recado foi dado depois dos manifestantes deixarem o acampamento, situado na avenida Epitácio Pessoa. Na manhã desta segunda-feira (09), o secretário anunciou que a Polícia Militar providenciaria imediatamente a desocupação do lugar ainda nesta segunda-feira (09).
Nunes prometeu prisão para quem insistisse em realizar manifestações no local. “Poderá haver prisões daqueles que, no momento do cumprimento da decisão, estiverem presentes”, garantiu.
O secretário de segurança cumpre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou a desocupação, em 24 horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares que serviram para a prática de atos antidemocráticos.
Na decisão, Moraes determinou a prisão em flagrante dos participantes dos acampamentos. Conforme o ministro, a operação de desocupação deve ser feita Polícia Militar, com o apoio da Força Nacional e a Polícia Federal. Caso haja descumprimento da ordem, o governador poderá responder por responsabilidade social.