O deputado federal reeleito Wilson Santiago, do Republicanos, afirmou nesta quinta-feira (05) que permanecerá na base aliada do presidente Lula (PT) no Congresso Nacional. O parlamentar, que pediu votos para o petista nas eleições de 2022, lembrou que o partido permitiu que seus integrantes se posicionassem conforme as articulações locais.
Santiago destacou a posição de independência da legenda no Congresso, pontuando que no Republicanos existem tanto apoiadores, quanto opositores do governo Lula. Ele acredita que a sigla será chamada para compor a gestão federal.
“Acredito que, como o governo Lula é democrático, vai ouvir a todos e quer a participação de todos os partidos políticos”, declarou o deputado, revelando ainda que o partido não ocupa cargo em algum ministério por causa de “algumas divergências”.
Wilson Santiago aposta no nome do deputado federal paraibano Hugo Motta para uma função no alto escalão do Governo Federal. “Ele tem tido um bom desempenho não só aqui, mas também em Brasília por conta do comportamento dele”, destacou o parlamentar durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.