A gestão de Bananeiras tem se dedicado na busca de garantir receita municipal própria. Como premissa, o município tem colocado o setor de fiscalização na rua, que aliado com o sistema de arrecadação municipal, tem potencializado resultados.
“Nós estamos fazendo uma gestão responsável. Vejam que estamos ‘devolvendo’ para a cidade os impostos pagos. O trabalho é de verdade e todos veem”, disse Matheus Bezerra, prefeito da cidade.
Além de uma gestão que busca seus recursos, importante destacar uma iniciativa de caráter política pública, o Programa Minha Casa de Papel Passado, que também tem colaborado com a arrecadação. A citada colaboração é com ITBIs de imóveis regularizados que já foram protocolados na Secretaria, além dos pagamentos de IPTUs.
Observando as arrecadações do município, considerando a variação entre 2017 e 2022, os dados apontam a marca de 787,58%. Ao compararmos o ano 2020 com o exercício 2022, a variação é de 214,93%. Os números ainda apontam um aumento na arrecadação, se compararmos 2021 e 2022.
“Os esforços do coletivo da Secretaria são intensos, sempre buscando proceder ação fiscal e tributária coerente, no que tange às legislações e um bom atendimento”, concluiu Desiane Gomes.