Adriano Galdino (Republicanos) garante que sua relação de amizade de mais de 15 anos com o colega de parlamento, Branco Mendes (Republicanos), não será abalada pelo imbróglio causado pela eleição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após mudança sobre qual dos dois disputará o 1º biênio.
Branco, que primeiramente era candidato à presidência da Casa, foi preterido da disputa, após Galdino garantir segurança jurídica para ingressar no pleito do 1º biênio. Adriano afirmou nesta quinta-feira (29) que tentará reatar a amizade, após seu colega declarar à imprensa que se sentia traído.
Adriano Galdino lembra que possui mais de 15 anos de amizade com Branco Mendes e não será uma eleição de mesa diretora que vai os afastar. “Estou buscando o diálogo para marcar essa conversa e voltar a ser amigo de Branco”, afirmou o atual presidente da ALPB.
O deputado ainda lembrou do acordo, frisando que se pudesse disputar o 1º biênio, o candidato seria ele. “Todos sabiam, até o próprio Branco. Ele pode até ter razões para estar chateado, já que não possui mais expectativa de ser presidente, mas disse isso em todos os momentos”, ressaltou Adriano Galdino.