A Prefeitura de Alhandra divulgou nota, na tarde desta segunda-feira (26), para desmentir a informação de que teria gastado quase R$ 1 milhão na aquisição de fogos de artifícios para serem usados no Réveillon da cidade. Segundo o texto, o contrato em questão tem validade de 12 meses e inclui também outras festas promovidas pelo governo municipal.
A gestão explicou que o montante exposto na licitação, no valor de R$ 904.935,00, é o limite a ser usado durante um ano. Ou seja, ao longo de 12 meses, podem ser adquiridos fogos de artifício para serem usados, além do Réveillon, nas festas realizadas pela prefeitura, como a de São Sebastião, de Nossa Senhora da Assunção e de São João, o que justifica a previsão orçamentária.
“A edilidade ressalta que ação acontece dentro de todos os ritos legais, como prova a própria publicação em Diário Oficial”, destaca a Prefeitura de Alhandra.
Confira a nota na íntegra abaixo:
NOTA
A Prefeitura de Alhandra esclarece que o processo licitatório referente à aquisição de fogos de artifício para show pirotécnicos trata-se de um contrato firmado para possibilidade de compras dentro do prazo de um ano (12 meses). A edilidade ressalta que ação acontece dentro de todos os ritos legais, como prova a própria publicação em Diário Oficial.
A PMA destaca que não há compra efetivada no valor licitado como noticiam veículos e comunicadores, tampouco refere-se ao uso em show pirotécnico para o Réveillon 2023. Essa informação é FALSA.
Por fim, a Prefeitura de Alhandra relembra que realiza diversos eventos no prazo de um ano, como réveillon, Festa de São Sebastião, Festa de Nossa Senhora da Assunção e São João, o que naturalmente justifica a previsão orçamentária.
Prefeitura Municipal de Alhandra
26 de dezembro de 2022.