Na última sexta-feira (16), o juiz Eleitoral da 32ª Zona, Pedro Davi Alves de Vasconcelos, realizou o reprocessamento da totalização de votos do município de Piancó/PB, para o cargo de vereador, em decorrência de acórdão prolatado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que confirmou sentença daquele Juízo Zonal, cassando registros e diplomas de candidatos nas eleições proporcionais de 2020, do Partido Democratas por fraude à cota de gênero.
Com a retotalização, foram diplomados, na sede do Cartório Eleitoral da 32ª Zona, os novos vereadores e suplentes. Pelo Partido Progressistas foi diplomado como vereador, Geraldo Ferreira de Souza, na 1º suplência, Wagner Ricardo Leite Brasilino, na 2º suplência, José Airton dos Santos e na 3º suplência, Assuelio Azevedo Xavier. Já pelo Partido Cidadania foi diplomado como vereadora, Maria de Fátima Militão, na 1º suplência, Antônio Azevedo Xavier, na 2º suplência, Carlos Henrique Azevedo Brasilino, e na 3º suplência, Paulo Marcelo Pereira Leite.
Estiveram presentes no evento o promotor Eleitoral da 32ª Zona, José Antônio Neves Neto, o presidente da Câmara Municipal de Piancó, Antônio Wallace Pereira Militão, chefe de Cartório, Marcondes de Freitas Uchôa Júnior, o assistente eleitoral, Mitânio Vicente da Silva, membros da Junta Eleitoral e familiares dos diplomados.