O prefeito do município de Boa Vista, na Paraíba, André Gomes, relatou na noite dessa segunda-feira (12) em live no Instagram, que Brasília estaria passando por “momentos de terror” durante ato extremista provocado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao lado do prefeito de Sapé, Major Sidnei, ele disse que o gás lacrimogênio usado pela polícia contra os manifestantes invadiu o hotel em que estão hospedados na capital federal, impedindo a permanência dos gestores no local.
Os gestores municipais paraibanos cumprem agenda administrativa em Brasília. Na volta para o lugar onde estavam hospedados, foram surpreendidos com os ataques, veículos queimados, barricadas e intenso movimento de viaturas policiais.
“Nunca tinha visto isso em Brasília. Muita fumaça, gás lacrimogêneo e clima de guerra”, comentou André Gomes.
Os protestos bolsonaristas em Brasília foram iniciados, segundo informações, após a prisão temporária do cacique José Acácio Serere Xavante, apoiador de Bolsonaro, por suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos.
Inconformados com a prisão, os manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal, incendiaram carros e ônibus, entre outras ações extremistas, espalhando pânico e destruição por toda Brasília.