A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Transporte (Setrans), entregou, na manhã desta sexta-feira (02), 05 veículos e 01 maquinário 0 Km que vão atender às Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Procon e Semob. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, em um investimento total de R$ 981.848,00.
Também foi entregue um Fiat Fiorino Ambulância para atender o Município de Cabedelo, que ficará à disposição do Hospital Padre Alfredo Barbosa. O equipamento tem um investimento de R$ 136 mil, com contrapartida do Governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.
Para Seinfra, foi entregue uma retroescavadeira XCMG. Já o Procon passa a contar, agora, com uma caminhonete Fiat Toro e dois Fiat Mobi. Por fim, à frota da Semob foi adicionada um Fiat Cronos.
De acordo com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, a atual gestão municipal tem investido na renovação da frota de veículos visando mais economia, eficiência e qualidade no serviço público.
“Sem dúvidas, essa renovação da frota visa a qualidade de serviço, redução no custo de manutenção e não ficar com o carro sucateado no pátio. A Secretaria de Transportes tem feito um trabalho inovador e eficiente que efetua a troca de veículos periodicamente e, com isso, promovemos uma economia muito boa nos cofres públicos, tanto com o consumo de combustível quanto com a manutenção de peças. É uma visão moderna de gestão pública que faz com que Cabedelo sempre tenha mais qualidade nos serviços. E a população é que sai ganhando! Estão aí, além dos veículos comuns, uma ambulância nova e uma retroescavadeira, que serão imprescindíveis em setores vitais do nosso município. Inclusive, com relação à ambulância, queremos agradecer ao Governo do Estado pela contrapartida oferecida através do convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Articulação Municipal”, ressaltou Vitor.
“As novas aquisições trazem inúmeros benefícios ao município, dando condições aos profissionais para realização do trabalho, com o auxílio no deslocamento das equipes de apoio nas ações desenvolvidas, além de aumentar a efetividade no atendimento da população”, acrescentou o secretário de Transporte, Danilo Resende.