A cidade de Conde foi escolhida para sediar um encontro regional do Programa Educar Pra Valer, com o qual mantém parceria para aprimorar a qualidade do ensino em toda a rede municipal de Educação.
Secretários e gestores das outras 5 cidades paraibanas que também têm convênio com o Programa estiveram em Conde nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23) para discutir as práticas de cada uma delas para aumentar o número de leitores fluentes e receber orientações da coordenação do Educar Pra Valer.
As cidades da região que também são parceiras do Programa são: a capital João Pessoa, Mamanguape, Cabedelo, Queimadas e Bayeux. Entre elas, Conde foi escolhida por seus bons índices e desempenho na aplicação do Programa.
Visitantes, palestrantes, coordenadores do Educar Pra Valer e a equipe da gestão de educação de Conde estiveram em 3 unidades escolar: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Albino Pimentel, EMEF Manoel Paulino e EMEF Marina Eleotério.
“Eles viram ‘in loco’ o cotidiano, a rotina de ensino das crianças de Conde”, informou Kaline Gonzaga, secretária de Educação, Cultura e Esporte da cidade. Os diretores das escolas citadas ainda fizeram exposições sobre as estratégias utilizadas para obtenção dos resultados positivos.
“A vinda e o olhar de outras cidades pra Educação do nosso município engrandece o que estamos fazendo aqui sob a condução da prefeita Karla Pimentel e estabelece um vínculo que fortalece ainda mais a Educação nestes municípios”, afirmou Kaline.
A secretária classificou o encontro como “importante e gratificante.”