A Polícia Civil investiga casos de abuso sexual que teriam sido praticados por um professor de língua portuguesa contra estudantes do 8º ano da Escola Municipal Cívico-Militar Chico Xavier, no bairro do Bessa, em João Pessoa.
Conforme a denúncia, o homem passava a mão no corpo das alunas e assediava sexualmente.
A Secretaria de Educação (Sedec) de João Pessoa informou, em nota, que o professor foi imediatamente afastado do quadro de funcionários.
Os pais das alunas foram até a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude acompanhados de integrantes da direção da escola, as funcionárias Ismênia Carla Moura (diretora administrativa) e Socorro Pinto (diretora pedagógica), que estão à disposição para auxiliar no esclarecimento do caso.
A Polícia Civil informou que só irá se pronunciar sobre o caso depois de ouvir todos os envolvidos na situação.
Uma equipe de psicólogas e assistentes sociais entrou em contato com os pais e as estudantes para prestar a assistência necessária para preservar a saúde mental das alunas.
Já a secretária municipal de Educação, América Castro, informou que irá procurar os pais de todas as alunas envolvidas para se colocar à disposição, com a estrutura da Sedec, para esclarecer os fatos e garantir a integridade das estudantes.