O deputado federal reeleito Ruy Carneiro, que está de volta ao PSDB após curto período no PSC, revelou que irá adotar postura de independência na Câmara dos Deputados na próxima legislatura, período em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já estará na Presidência da República.
Durante entrevista podcast ‘Ninjacast’, com o jornalista Henrique Lima, o parlamentar disse que torce para que Lula faça um bom governo, contudo, ele seguirá com postura independente, assim como aconteceu durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Ruy revelou que essa postura de independência foi um dos critérios para acertar seu retorno ao PSDB, inclusive com a liberdade para votar contra a orientação partidária.
“Ganhou Lula. Nós temos que torcer pra Lula dar certo que é bom para o Brasil. Se é bom para o Brasil, é bom para as pessoas. Em relação ao meu posicionamento, é o mesmo com Bolsonaro, é o mesmo agora com Lula. Eu faço um mandato independente inclusive nessa minha volta ao PSDB já ficou claro: eu voto muitas vezes contra a orientação partidária”, disse o deputado federal.