Os vereadores Sales Júnior (Republicanos) e Josmá Oliveira (PL) protagonizaram uma confusão na sessão acontecida nessa quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba. A dupla trocou xingamentos e quase foram às vias de fato, sendo contidos pelos colegas.
A confusão foi iniciada após desentendimentos com relação à gestão da cidade. Josmá fez críticas ao atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), enquanto Sales, líder do governo, rebateu o comentário e defendeu o governo municipal.
Então, o bate-boca começou e as ofensas entre os dois parlamentares partiu para o campo pessoal, trocando acusações como ‘mentiroso’, ‘sem caráter’, ‘canalha’ e ‘fariseu’. Os demais vereadores precisaram intervir para que não houvesse agressão física.
A presidência da Casa irá analisar o caso para saber se houve quebra de decoro parlamentar por parte dos vereadores envolvidos na confusão. Nas palavras do presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo (UB), foi um momento lamentável e constrangedor.
“Infelizmente foi um momento constrangedor para todos nós. Irei acionar a Comissão de Ética para tomar as devidas providências. Um fato lamentável”, externou Tide.
Veja: