Escolas da Rede Municipal de Ensino de Patos participaram do concurso do Ministério Público do Trabalho (MPT), ‘Prêmio MPT na Escola’, sendo que duas alunas foram premiadas na categoria ‘Desenho do grupo 2’, com o tema “Profissionalização do(a) adolescente/aprendizagem profissional”. O tema geral do concurso foi: “A ESCOLA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL”.
As alunas foram Maria Vanessa Caetano Chagas e Nyellen Hyrla de Araújo Candeia Braz (com seus responsáveis), da EMEF João Rodrigues de Amorim, tendo como professora Odésia Dantas de Lima Monteiro e o Coordenador da Escola: Euda Anatielly Rodrigues M. Ribeiro.
A solenidade de entrega da premiação estadual ocorreu nesta terça-feira, dia 18 de Outubro, na sede do MPT em João Pessoa, sendo que cada aluna recebeu um tablet e a professora que desenvolveu o trabalho com as alunas recebeu um Kindle.
A secretária de educação de Patos, Adriana Carneiro, afirmou que a premiação é o resultado de um trabalho organizado.
“Isso é o resultado de um trabalho organizado, planejado e executado dentro das escolas sob a coordenação de diretores competentes e professores totalmente dedicados com a aprendizagem dos alunos”, apontou Adriana.
Já Marcela Abrantes, que é coordenadora local do MPT da Escola, destacou a felicidade de poder prestigiar o sucesso das alunas.
“Nós estamos muito felizes com a participação de Patos nesta solenidade com a premiação que mostra a capacidade de nossos alunos e de voarem longe. Temos muito a agradecer a participação de todas as escolas e dizer que estamos muito felizes com o resultado desse projeto”, comemorou.
O ‘Prêmio MPT na Escola’ é destinado aos estudantes do 4º, 5º, 6º e 7º anos e aborda assuntos relacionados ao trabalho infantil e à aprendizagem profissional, visando despertar a consciência crítica e cidadã desde a idade escolar.
O concurso acontece nas etapas municipal, estadual e nacional.