A jornalista Amanda Klein, da Rede TV e da Jovem Pan, voltou a viralizar nas redes sociais, nesta terça-feira (18), por causa de uma fala forte e destemida em defesa dos pobres e dos nordestinos em um programa da Jovem Pan, a TV mais bolsonarista do país.
Segundo a jornalista, os pobres e os nordestinos votam de acordo com seus interesses – assim como o ricos – e foi o ex-presidente Lula (PT) quem atendeu a maioria do eleitorado nordestino.
No comentário, que discutia um encontro de Bolsonaro com empresários de Minas Gerais, a jornalista inicia sua fala dizendo que “é um conceito arrogante e prepotente [dizer] que pobre não sabe votar. Tanto é que nesse evento ontem, com empresários em Minas, o Bolsonaro falou, Braga Netto [general que é vice na chapa do presidente] repetiu de que os empresários têm de conversar com os trabalhadores, como se fosse mostrar a verdade, trazer a luz para esses trabalhadores e mostrar que Bolsonaro é melhor do que Lula”, afirmou.
Ela também se referiu a fala do presidente Jair Messias Bolsonaro, candidato à reeleição, que associou os votos dos nordestinos a um suposto alto índice de analfabetos na região depois de perder de lavada nos 9 estados do Nordeste, onde 66,7% dos eleitores (21 milhões) votaram em Lula, contra os 27% (8,7 milhões) dos votos recebidos por ele.
Veja o vídeo abaixo:
https://twitter.com/AndradeRNegro2/status/1582390622039965696