Neste domingo (16) é comemorado o Dia Mundial da Alimentação e a Prefeitura de João Pessoa executa ações que garantem segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade social, para quem procura alimentação de qualidade por preços mais baratos e para entidades filantrópicas.
De janeiro a setembro deste ano foram distribuídas 836.717 refeições pela rede formada por dois restaurantes populares, seis cozinhas comunitárias e um Banco de Alimentos, sendo todos os serviços administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Neste número estão incluídas as situações emergenciais, como atendimento aos moradores da Comunidade Dubai e aos desabrigados pelas chuvas no Vale das Palmeiras, Gramame e Castelo Branco, que receberam tanto almoço quanto jantar todos os dias.
“A gestão da Prefeitura de João Pessoa é referência em política de segurança alimentar no País, sendo uma das poucas cidades que mantém com recursos próprios todos os serviços para garantir a quem mais precisa acesso à alimentação de qualidade, inclusive recebendo visita de comitivas de outras cidades para conhecer nosso modelo de trabalho”, pontuou Norma Gouveia, secretária da pasta.
Os dois restaurantes populares distribuíram 530.750 refeições e ficam localizados nos bairros de Mangabeira, próximo ao Mercado Público, e no Centro da capital, na Maciel Pinheiro. O serviço é aberto à população em geral, com cardápio variado e pensado para atender as necessidades nutricionais da população pelo valor simbólico de R$1,00 em cada prato, contando sempre com verduras, frutas e legumes frescos e de qualidade.