A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer favorável à validação dos votos recebidos por Pablo Marçal (PROS) nas Eleições 2022. O empresário foi candidato ao cargo de deputado federal pelo Estado de São Paulo.
Agora, Marçal espera o julgamento positivo do caso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), ainda sem data definida, para assumir a cadeira na Câmara Federal.
Recentemente, o deputado eleito, que também é coach, passou a integrar o grupo de conselheiros digitais de Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com a avaliação do procurador Paulo Taubemblatt, Pablo cumpriu as determinações e prazos judiciais necessários à candidatura.
“O pedido de registro de candidatura de Pablo Henrique Costa Marçal cumpriu todas as exigências legais e regulamentares, de forma que foi correto o seu deferimento”, escreveu.
A candidatura de Pablo Marçal a deputado federal foi questionada pelo PT, argumentando que o pedido de registro da postulação aconteceu fora do prazo. Ele pretendia disputar à Presidência da República, mas teve legenda negada pelo PROS, optando por concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Taubemblatt justificou que o questionamento do PT se deu fora do prazo.
“Ressalte-se, ainda, que as supostas irregularidades do pedido de registro alegadas pela Embargante já estavam presentes e poderiam ter sido alegadas no prazo da ação de impugnação do registro de candidatura”, declarou.
Com informações de O Antagonista