No final da tarde dessa quinta-feira (13), um grupo de 30 alunos da Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta, em Santa Rita, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município e no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Os estudantes se sentiram mal depois de inalarem fumaça que teria sido emitida por uma queimada na área do Aeroporto Castro Pinto. Todos foram diagnosticados com intoxicação e já receberam alta.
O Aeroporto Castro Pinto foi contatado a respeito da origem da queimada que causou a fumaça.
A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita emitiu nota, que pode ser conferida abaixo:
A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita esclarece, a respeito de incidente registrado nas escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC, que tomou todas as providências para garantir a segurança dos alunos.
O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para evacuar as escolas e atender os estudantes que haviam inalado a fumaça.
A Saúde Municipal participou de todo o processo, acolhendo e encaminhando para hospitais os alunos que demandaram atendimento médico.
Como é de conhecimento público, as instituições foram atingidas por fumaça, provocado por queimada no território do aeroporto.
A origem do fogo ainda é desconhecida e será investigada pelas autoridades competentes para evitar a reedição de episódios dessa natureza.
Nosso foco, neste instante, é com o bem-estar dos nossos estudantes, que estão recebendo toda a atenção merecida.