O ex-candidato ao Senado Federal pelo PRTB, Sérgio Queiroz, revelou que irá apoiar Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições para governador da Paraíba. Segundo ele, trata-se de um apoio propositivo. O anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10) ao lado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e de Pedro.
“A escolha de Pedro é um apoio propositivo, é em torno de um conjunto de ideias que nós sentamos, visualizamos e acordamos”, explicou o pastor.
A decisão pelo candidato tucano, segundo Queiroz, se dá pela necessidade de renovação política e também pela bandeira do combate a corrupção, compromisso com o empreendedorismo, desenvolvimento ambiental em equilíbrio com o econômico e social, além do compromisso com uma educação de qualidade e “sem ideologias”.
O ex-candidato a senador ainda disse que o tucano se comprometeu a apoiar iniciativas das igrejas e outras religiões que promovam o desenvolvimento social.
“Não estou escolhendo Pedro contra João, escolho ele pelas razões que coloquei. Nosso governador merece todo respeito, toda consideração como pessoa humana. Minha declaração de apoio não vincula ninguém a apoiar quem quer que seja. Minha declaração de apoio é minha”, declarou Sérgio Queiroz.