Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ator Lima Duarte, 92, demonstrou toda sua revolta ao se manifestar contra o governo de Jair Bolsonaro. Na gravação, o artista explica o motivo de ainda votar na cidade em que cresceu, na Zona Norte de São Paulo, e manifesta seu posicionamento político.
“Sabe por que eu voto aqui? Porque minha mãe morreu muito velhinha e eu morava só com ela. Então, montei aqui um quarto hospitalar, quando ela estava doente”, começa. Em seguida, o artista diz que volta também ao local a fim de tirar Jair Bolsonaro da presidência e pede ‘desculpas’ a colegas de profissão. “Acabei de votar, como há quatro anos atrás, quando vim pedir desculpas ao Guarnieri, ao Boal, ao Chico de Assis, Florestan Fernandes, Roberto Soares”, declara.
Lima Duarte segue seu desabafo sobre o atual governo e conscientiza seus seguidores sobre a votação.
“Pra pressionar, perceber e colocar: onde foi que nós erramos? Para eleger nesses quatro anos, quatro anos esse homem, quatro anos de engano, de erros que nós vivemos. Bom, eu acabei de votar, para falar pra você dos quatro anos, que passaram. Agora vamos ter que continuar lutando, mas acho que tiramos esse homem daí”, diz, por fim.
Veja vídeo:
De Uol