O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou por unanimidade as contas de 2021 da Secretaria de Cultura (Secult) de Campina Grande. A decisão ocorreu no dia 4 de outubro de 2022 e ratifica o compromisso da gestão Municipal de Cultura com o fomento das práticas e políticas culturais que visam a ascensão do segmento artístico-cultural da cidade, considerada como um grande polo cultural do Nordeste.
A secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, comemorou mais uma conquista da gestão. Ela ressaltou a atuação da pasta de forma responsável, no intuito de fortalecer ainda mais os projetos culturais realizados pela Prefeitura de Campina Grande, e idealizados pela Secretaria.
“Ter as contas aprovadas é sempre uma sensação de dever cumprido, da responsabilidade enquanto gestora pública quanto ao bem público. Isso mostra o planejamento, a organização, na execução das atividades vinculadas à Secult. Isso nos impulsiona a conduzir os nossos projetos dentro da perspectiva de estudar, planejar, elaborar e executar tudo o que faz referência ao bem público, dentro do contexto de atuação da gestão de Cultura de Campina Grande”, salientou.
Em 2021, após o período mais crítico da pandemia da covid-19, houve o retorno gradual das atividades culturais regidas pelas Secult. Exemplo disto, foi a retomada dos cursos de arte-educação do Centro Cultural Escola Parque- Lourdes Ramalho, o retorno dos espetáculos do Teatro Municipal Severino Cabral, com limitação de público, conforme regia os decretos à época.
Além destes, o projeto cultural do Natal Iluminado 2021 foi outro ponto alto das ações idealizadas pela pasta, conforme a secretária.