Eleita a deputada estadual com mais votos pelo Partido dos Trabalhadores, Cida Ramos não parou para descansar após a vitória no pleito do último domingo (2). A parlamentar reuniu na noite dessa quinta-feira (6), em João Pessoa, mais de 2 mil pessoas em uma plenária de mobilização pela eleição de Lula (PT) no segundo turno.
Em sua fala diante da multidão que se reuniu no bairro de Mangabeira, Cida aproveitou para lembrar o descaso promovido pelo Governo Bolsonaro. “Este homem [Bolsonaro] que está aí concorrendo com Lula não se conformou em imitar pessoas faltando ar; ele não se conforma com 30 milhões de brasileiros passando fome, 9 milhões de desempregados; ele não se conforma em destruir as universidades públicas e os IFs; ele não se conforma em armar uma milícia para matar os filhos dos pobres nas periferias; ele não se conforma em zombar e dizer que as mulheres são descartáveis e que nós não valemos nada, que o que vale é um filho homem”, afirmou.
Cida também destacou o desmonte da Educação e o ataque proferido por Bolsonaro contra os nordestinos. “Ele destruiu o conhecimento e a ciência, e como se isso não bastasse, ele vai à imprensa para dizer que nordestino não vale nada. O nordeste que ele despreza é o Nordeste que disse sim a Lula, sim à mudança e sim à melhora de vida”, disse a deputada.
Grande vitória na Paraíba
A deputada Cida Ramos também destacou a grande vitória de Lula na Paraíba. No primeiro turno das eleições, Lula obteve 1.554.868 votos, o que representa 64,21% dos votos válidos no estado. “Lula teve uma grande vitória na Paraíba. Ganhamos em João Pessoa, ganhamos em Campina Grande, ganhamos no Sertão, no Curimataú, no Brejo, ganhamos em todo canto!”, celebrou Cida.
Em seguida, a parlamentar convocou sua militância a ganhar as ruas para ampliar a vantagem de Lula na Paraíba. “Mas isso não basta, precisamos continuar dia e noite, noite e dia, vigilantes. Vamos botar os pés no chão, ir nos bairros, nas ruas, nas praças, nos mercados. Eu conclamo vocês, que construíram um exército comigo, a partir de hoje, a avermelhar a Paraíba e João Pessoa. Nós não podemos nos intimidar, é vermelho mesmo! É garra, é força, é determinação, é coragem, é Lula lá, porque nós queremos”, e finalizou puxando em coro o jingle histórico da campanha presidencial de 1989.
Também participaram da plenária convocada por Cida o deputado federal eleito Luiz Couto (PT), o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo.