A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pretende coordenar uma campanha para que seu esposo e candidato a reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), ganhe a confiança do eleitorado feminino.
A estratégia foi definida na manhã desta quinta-feira (6). A ideia é que ela visite todas as regiões do país em uma agenda paralela à do presidente da República.
Michelle deve, ao lado das deputadas federais reeleitas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), da senadora eleita Damares Alves (Republicanos), e da vice-governadora eleita do DF Celina Leão (PP), auxiliar o marido na corrida pela vitória no segundo turno.
A ex-ministra e também senadora eleita Tereza Cristina (PL) vai participar dessa frente, mas focando principalmente no agronegócio e em regiões de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país.
Michelle foi escalada para conseguir atrair o voto feminino principalmente após a eleição de Damares Alves no DF. Segundo integrantes do Planalto, a campanha da primeira-dama em prol da aliada foi decisiva para a eleição da ex-ministra da Mulher e Família.