A deputada estadual e candidata ao Senado Federal pelo PSB, Pollyanna Dutra, parou a cidade de Pombal, Sertão da Paraíba, durante a passagem da Caravana 40 pelo Sertão neste domingo (25). Capitaneada pela coligação “Juntos Pela Paraíba”, a Caravana passou pela cidade por volta das 15h. Na oportunidade, Pollyanna esteve acompanhada do governador e candidato à reeleição João Azevêdo, do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro, além dos candidatos a deputado estadual Lindolfo Pires, do candidato a deputado federal Mersinho Lucena, Heron Cid, e de outras lideranças políticas da região.
A Caravana andou pelas ruas de Pombal arrastando uma verdadeira multidão, todos reforçando e destacando seu apoio ao projeto político de Pollyanna. Após uma linda caminhada, a cidade recepcionou um megacomício para a candidata. Marcada pela emoção, a agenda na terra da senadora mostrou a força do seu nome para o Senado Federal. Pollyanna, que foi prefeita duas vezes e construiu sua história pessoal e política em Pombal, destacou que a cidade a deixou pronta para o desafio do Senado Federal. “Aqui em Pombal, mudamos histórias, implementamos todos os programas sociais do governo Lula e fomos até a ONU. Pombal me deixou pronta para esse desafio que agora chega e que, para nós, traz uma grande oportunidade. Vir a essa terra na última caravana antes das eleições muito me emociona e reforça a certeza de que não será Pollyanna, mas seremos nós que chegaremos lá juntos”, disse.
A candidata a senadora pela coligação “Juntos pela Paraíba” destacou a importância do povo eleger uma sertaneja para o Senado. “Podem até matar uma ou duas flores, mas jamais vão deter a chegada da primavera. Aqui em Pombal é diferente, por isso estou lutando, gastando até a última gota de suor pra fazer Pombal chegar ao Senado. Não foi por mim que eu disse sim, foi por todos vocês. Não estou aqui neste palanque por acaso. Nosso governador faz um ótimo trabalho e vai continuar. E ele precisava de uma sertaneja, uma mulher guerreira nesse projeto, por isso estou aqui. Se como prefeita já fiz aquilo tudo que vocês vivenciaram comigo, imagine sendo senadora. Vai ser uma revolução! Levantem e vamos guerrear, meu povo está acostumado à batalha do bem, vamos nessa. No próximo domingo é 400, e 40 de João, e 13 de Lula”, afirmou Pollyanna.
O governador e candidato à reeleição João Azevêdo agradeceu a recepção calorosa e emocionante que sua chapa recebeu, principalmente o carinho com Pollyanna. Segundo o governador, foi uma das maiores recepções que ele já viu na política. “Vi a emoção no rosto de cada um de vocês, para apoiar Pollyanna, desejar sucesso, paz e proteção à nossa senadora. Essa alegria só quem consegue extrair é quem é líder e dar exemplo. Foi uma grande demonstração de amor de Pombal, com nosso projeto e, acima de tudo, com sua filha, sua eterna prefeita e deputada Pollyanna. Estamos num projeto que junta experiência com renovação, por isso temos Lucas como nosso vice. Espero que vocês possam nos ajudar mais um pouco, vamos até as últimas horas, quero que estejamos celebrando a maior vitória da história da Paraíba. Voltarei em Pombal pra celebrar a minha vitória, a vitória de Pollyanna, e de todo nosso projeto”, disse João.
“A vitória está vindo, será no próximo domingo, basta que cada um de nós converse com amigos, vizinhos, familiares, para votar 40, 400 e 13. É a chapa completa para mudar a vida do Brasil e seguir transformando a Paraíba”, garantiu o governador.
Apoios de Malta, Cajazeirinhas e Coremas
Ainda neste domingo, a caravana passou pela cidade de Malta, onde o prefeito Igor Rosa reforçou seu apoio ao nome de Pollyanna para o Senado Federal. “Pollyanna conquistou o coração do povo de Malta e não tenho dúvidas da força do seu nome para nos representar no Senado”, disse. Na passagem da Caravana 40 pelo candidata ainda recebeu o reforço do apoio do prefeito de Cajazeirinhas, Assis Rodrigues, e do ex-prefeito de Coremas, Edilson Oliveira.