O cantor Caetano Veloso divulgou, na manhã desta segunda-feira (26), vídeo em que puxa a campanha ‘tiragomes’, em referência ao candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT).
“Brizola dizia que artista não dá voto, mas tira. Então…”, diz Caetano, antes de aparecer a #TiraGomes no vídeo, com as cores branco e vermelho predominantes.
Caetano adere à campanha de Lula (PT) pelo voto útil para o petista vencer a eleição presidencial em 1º turno. A eleição acontece no próximo domingo, dia 2 de outubro.
Também na manhã desta segunda, Ciro fez um pronunciamento em que se disse “vítima” de campanha para desistir da disputa.
“Estou sendo vítima de uma gigantesca e virulenta campanha, nacional e internacional, para retirada da minha candidatura. Anotem e leiam meus lábios: nada deterá minha disposição em seguinte em frente […] e denunciar os corruptos, farsantes e demagogos, que tentam ludibriar a fé popular com suas falsas promessas”, declarou Ciro.
Pesquisa de intenção de voto divulgado pelo Datafolha na sexta-feira (23) coloca o pedetista na 3ª posição, com 7% das intenções de voto. Lula lidera com 47%, enquanto Bolsonaro está em 2º, com 31%.
Um candidato precisa somar 50% mais um do total de votos válidos (sem contar votos brancos, nulos e abstenções) para vencer uma eleição em primeiro turno.
Entre representantes da música, Lula conta com apoio de Anitta, Pabblo Vittar, Gilberto Gil, Chico Buarque, Chico César, Mano Brown, entre outros. Bolsonaro é apoiado por Zezé Di Camargo, Sérgio Reis, Gusttavo Lima, Latino e Roger (Ultraje a Rigor).
Do g1