O candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, participou nesta quinta-feira (1º) de sabatina realizada pelo programa 360 Graus, da 100.5 FM e Rede 360 News. O comunicador aproveitou a ocasião para celebrar a nova redução no preço da gasolina, anunciada hoje pela Petrobras, e rebater as críticas de opositores do governo federal, que apontam as recentes quedas do valor do combustível como uma medida eleitoreira.
Na opinião de Nilvan, Bolsonaro enfrentou um grande desafio em sua gestão ao se deparar com as constantes altas no valor do litro da gasolina anunciadas pela Petrobras. Por encontrar uma solução reduzindo tributos federais, a exemplo da lei que muda as regras de cobrança do ICMS sobre os combustíveis, o candidato diz que ouviu de pessoas contrárias ao presidente que a determinação não resolveria o problema.
“Quem diz isso é contra o Brasil, está usando o critério de ‘quanto pior, melhor’. O presidente tinha um grande desafio, que era muito cobrado, dentro de toda uma plataforma de problemas que precisávamos avançar na solução no poder de resolutividade do governo, que era o combustível. Isso era uma coisa muito perceptível, que interfere diretamente não só no bolso da gente na hora de abastecer, mas a gasolina quando sobe tem uma interferência no preço de uma série de outras questões. Muita coisa está vinculada ao preço do combustível. […] Tinha muita gente que dizia, quando foi aprovada [a Lei], que não ia resolver”, lembrou.
Entusiasmado com mais essa baixa na gasolina, o bolsonarista anseia que o valor reduzido chegue com mais frequência ao bolso dos brasileiros. “Então é comemorar, com o olhar de um brasileiro que vibra quando as coisas dão certo. Eu quero que meu país dê certo, eu quero que meu estado dê certo, eu quero comemorar notícias boas neste país e Graças a Deus sobre o combustível temos comemorado muita coisa”, acrescentou.
Esta é a primeira vez que Nilvan Ferreira concorre ao cargo de governador da Paraíba e a sua segunda campanha política. Em 2020, disputou a prefeitura de João Pessoa, conquistando 163.030 votos no segundo turno. A experiência, embora não vitoriosa, dá confiança para que ele enfrente o novo pleito. Além disso, a adesão da população à sua candidatura motiva ainda mais o seu projeto de mudar o Estado e a vida dos paraibanos para melhor. Em seu entendimento, os cidadãos buscam se identificar com um gestor que venha do povo e seja seu aliado, respeitando suas crenças e a liberdade.
“O sentimento de mudança nas pessoas é muito forte. Se andar na rua e conversar as pessoas, seja a mais humilde, ou seja alguém do setor empresarial, vai perceber que não tem como continuar desse jeito. Então, esse sentimento está enraizado na percepção das pessoas sobre o momento da eleição. O povo quer mudar. Agora, as pessoas estão olhando para o tipo de mudança que vão fazer. Elas querem uma mudança de verdade, de mudar posturas, mudar comportamentos”, pontuou.
Correligionário do presidente Jair Bolsonaro, Nilvan declarou apoio a sua reeleição antes mesmo do mandatário anunciá-lo como seu candidato a governador na Paraíba. Em caso de vitória dos dois em 2022, o paraibano diz que o Estado terá uma ligação direta com o Palácio do Planalto, com o intuito de angariar mais recursos para obras que beneficiem a população. “O gesto que estou dando para o presidente me credencia para ser um dos governadores eleitos com mais trânsito no Planalto”, destacou.
O candidato do PL ainda revelou que, de acordo com levantamentos internos feitos pelo partido, o cenário eleitoral da Paraíba é diferente do apresentado nas pesquisas divulgadas recentemente na mídia. “Tenho pesquisa interna mostrando que a realidade da Paraíba é outra. A realidade da Paraíba sobre Bolsonaro é outra também. Minha estratégia monto em cima de números que eu confio, por quem sabe fazer pesquisa e que não tem aquela mexidinha para agradar ninguém”, arrematou.