O jornalista Dércio Alcântara, titular deste blog, participou nesta quarta-feira (31) do programa 360 Graus, da rádio 100.5 FM, na Rede 360 News, para comentar a criação do selo “Ficha Limpa”, ideia articulada pelos candidatos ao Senado da Paraíba.
O selo “Ficha Limpa” é uma iniciativa para apresentar ao eleitor paraibano quem é ficha limpa e quem é ficha suja, dando a possibilidade do cidadão escolher a melhor opção para representá-lo em Brasília, conhecendo o histórico do candidato.
Para Dércio, a ideia é de fundamental importância nesta campanha eleitoral, que conta com nomes inelegíveis postulando cargos políticos, como o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que tenta ser eleito senador após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico nas eleições de 2014.
“Combater a corrupção nunca vai sair de moda. Proteger o dinheiro público, denunciar desmandos é uma virtude dos homens de bem, é uma virtude de quem não aceita o errado como certo. E eu me indigno, trago aqui a minha indignação e peço a Corte Eleitoral que tire do guia eleitoral esse candidato [Ricardo] que não pode ser candidato”, comentou o jornalista.
“Eu defendo o artigo publicado no blog de Helder Moura onde é proposto a criação do selo ‘Ficha Limpa’. Candidatos com o rabo preso com corrupção, com denúncias comprovadas não podem receber a benevolência do eleitor paraibano. Olhem as fichas, o futuro desse país depende de nós. Como nós podemos querer o bem para o Brasil se mandarmos para o Senado Federal um cidadão com um currículo podre, com a ficha corrida no Código Penal? Então, o selo ‘Ficha Limpa’ para que ajudemos, nós da imprensa, o eleitor a escolher os bons e os maus”, completou.
Ouça a declaração completa de Dércio Alcântara: