Os candidatos do Partido Liberal (PL) da Paraíba estão insatisfeitos com a condução do dirigente estadual, o deputado federal e candidato à reeleição Wellington Roberto, que não estaria retendo a verba do fundo eleitoral. O partido conta com Nilvan Ferreira como candidato a governador da Paraíba.
Informações de bastidores dão conta que a saída do filho de Marcelo Queiroga, Antônio Cristóvão de Araújo Silva Neto, o Queiroguinha, da disputa por uma vaga na Câmara Federal foi motivada pela falta do fundão. Inclusive, outros integrantes da sigla também estariam pensando em abandonar o pleito.
De acordo com o blog do Maurílio Júnior, no último sábado (27), o deputado estadual e candidato a federal Cabo Gilberto Silva teria se retirado do grupo de Whatsapp em apoio ao candidato ao Senado Bruno Roberto, filho de Wellington Roberto.
Em declaração ao portal Polêmica Paraíba, o deputado estadual Walber Virgolino disse que a saída de Gilberto do grupo “só prejudica a campanha do presidente Bolsonaro e de Nilvan Ferreira ao Governo”. O militar reagiu.
“Wallber não perde oportunidade de estar me alfinetando. Deve ter ciúme ou inveja grande de mim. Quem é Wallber para falar sobre isso? Ele recebeu quase R$ 1 milhão para disputar a prefeitura de João Pessoa, em 2020, e eu o apoiei para ele me apoiar para deputado federal. Depois, ele anunciou apoio a Ruy Carneiro. Será que foi por causa dos cabelos de Ruy?”, provocou o Cabo Gilberto.
O movimento de Gilberto, visto como positivo por alguns filiados, pode colocar a sobrevivência política de Wellington Roberto em risco, uma vez que o PL não deve fazer mais do que um deputado federal nas eleições de 2022.