O candidato a senador pelo PRTB, Sérgio Queiroz, defendeu a renovação no quadro político da Paraíba. Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (22) ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, ele destacou que o cenário é ocupado por famílias que se perpetuam no poder, através de gerações de pais, filhos e netos construindo carreira na vida pública.
“Efraim já teve anos como deputado e seu pai também que sempre esteve na política. Ricardo já deu seu tempo, tá bom. Já foi prefeito, governador. A mesma coisa, Pollyanna, já foi prefeita, agora deputada. Eu proponho que a população dê umas férias a esse povo”, pontuou.
Na opinião de Queiroz, os cidadãos paraibanos deveriam dar “férias” aos nomes conhecidos, dando oportunidade para os que chegam agora com o objetivo de pleitear melhorias para o povo.
“Proponho o novo. Será que só três ou quatro famílias que podem fazer política na Paraíba? Muitos dos meus adversários já estão há anos na política paraibana, deveriam tirar férias. Tá bom desse povo tirar umas férias. Vamos dar 4 anos de férias para esse povo. Vote em gente diferente”, declarou.
No bate-papo, o pastor ainda lamentou a prática do voto negociado por meio de barganhas, fundo eleitoral e emendas parlamentares. Em sua opinião, os eleitores deveriam buscar aqueles candidatos que apresentam as melhores propostas para a Paraíba.
“Pelo que tenho visto, nos temos observado que campanha se faz com apoios financeiros e com um fundão eleitoral vergonhoso de R$ 6 bilhões. Efraim teve milhões e milhões para distribuir com as prefeituras, isso tem uma relação de troca. Vote pelo bem da Paraíba, não dá pra gente continuar”, reclamou Sérgio Queiroz.




