Aconteceu nesta quinta-feira (18), no auditório Master do Sebrae de Patos (PB), uma AUDIÊNCIA PÚBLICA convocada pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), com participação dos gestores de saúde da 3ª Macrorregião de Saúde da Paraíba.
O secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, participou do encontro e na oportunidade ressaltou a importância de discutir projetos e estratégias que envolvem o “Fortalecimento da Saúde do Trabalhador no SUS” e “Promoção da Regularização das Notificações de Acidentes de Trabalho”.
“Estamos aqui reunidos, aprendendo mais sobre o tema, para podermos aplicar com mais eficiência no nosso Cerest municipal”, ressaltou Leônidas.
Outras representações locais e estaduais também participaram da audiência pública, a exemplo da coordenadora do CEREST/Patos, Giglielli Modesto, e do procurador do trabalho Raulino Maracajá.
Dentre os pontos discutidos, está a necessidade de alimentação do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (SINAN), onde os profissionais da saúde pública ou privada devem notificar as informações relacionadas às doenças ou acidentes de trabalho.
Para isso, o Ministério do Trabalho e CEREST da Paraíba vão ofertar capacitações que visam tornar essa atualização um procedimento de rotina.