Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília, após ser chamado de “tchutchuca do centrão” pelo youtuber Wilker Leão.
Bolsonaro tirava foto com seus apoiadores quando Leão começou a fazer perguntas e provocações. Então, o youtuber foi empurrado e caiu no chão. Irritado com a situação, ele passou a a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.
O chefe do Executivo estadual tentou seguir com a agenda do dia, entrando no carro oficial, contudo, com o aumento dos xingamentos, saiu do veículo e foi em direção a Wilker. Afirmando que queria conversar com o homem, tentou pegar o celular dele, mas acabou puxando-o pela gola da blusa, depois no braço dele.
No meio do tumulto, os seguranças presidenciais tiraram Leão de perto de Bolsonaro. Depois do ocorrido, o presidente conversou com o youtuber por alguns minutos e depois foi para a Base Aérea, para seguir com os compromissos da campanha eleitoral em São José dos Campos (SP).
Assista ao momento da confusão entre Bolsonaro e o youtuber Wilker Leão:
Com informações de g1