A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio, no Brejo Paraibano, chega nesta segunda-feira (15) à cidade de Remígio. O evento volta a acontecer após dois anos por causa do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. Na última semana, a Rota esteve em Alagoa Nova, e agora fica em Remígio até o dia 21 de agosto. O evento contará com programação cultural, além de turismo de vivências e experiências.
Confira a programação de atrações no Caminhos do Frio em Remígio:
15 de agosto (segunda-feira)
- Orquestra sanfônica (19h30)
- Maestro Civaldo (21h)
16 de agosto (terça-feira)
- Música ao vivo com artistas locais (22h)
17 de agosto (quarta-feira)
- Apresentação quadrilha Só Pra Você (20h30)
- Noite da Seresta com música ao vivo
18 de agosto (quinta-feira)
- Caravana do Acordeon (8h)
- Apresentação Cultural Cordel: cuscuz e poesia (21h)
- Música ao vivo
19 de agosto (sexta-feira)
- Apresentações culturais e karaokê (22h)
- Música ao vivo
20 de agosto (sábado)
- Tarde do pagode (16h)
- Show com artista nacional (21h)
21 de agosto (domingo)
- Repentista (16h)
- Show com música ao vivo (18h)
Este ano, a Rota vai homenagear o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em 2020. Além disso, a programação foca em apresentações com artistas da terra. Passando por nove municípios da região, o evento teve início em Areia e encerrará na cidade de Alagoa Grande, cujas apresentações culturais e vivências turísticas ocorrem entre 29 de agosto a 4 de setembro, totalizando mais de 60 dias consecutivos de Rota Cultural.
A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.
De g1 Paraíba