As leis que criam o Fundo e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FMCTI) criadas por Durval Ferreira, foram efetivadas em João Pessoa, cerimônia de implantação do Fundo Municipal foi realizada nesta quarta-feira(10), na sede da SECITEC.
Com a finalidade de fomentar o crescimento científico, tecnológico e inovador municipal da capital, esses recursos garantem um investimento para planos, projetos, estudos, programas, serviços tecnológicos e de engenharia, que gerem o empreendedorismo e desenvolvimento.
Dotado de autonomia administrativa e financeira, o FMCTI, com estruturação contábil própria, vai efetivar apoio financeiro e incentivo a criação de novos projetos que vão interferir no cotidiano do pessoense tornando a cidade mais produtiva.
“João Pessoa é rica em criatividade e capacitação, o fundo financeiro de apoio, fiel a toda legislação, garante incentivo e segurança para empreender, e em contrapartida, traz um patamar de desenvolvimento muito mais elevado para nossa cidade, uma via de mão dupla”, ressalta Durval Ferreira.