O Superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, recebeu na manhã da última sexta-feira (05) o Presidente do CDL em Santa Rita, o Sr. Severino Meireles, a fim de tratar de um convênio para que os consumidores tenham acesso às informações sobre seus cadastros de proteção ao crédito de forma gratuita.
Ao pedido do superintendente, o CDL disponibilizará uma base de dados junto aos consumidores, para que os mesmos tenham acesso aos seus cadastros de negativação, incluindo o SERASA, bem como o “Score” de suas atividades no comércio em geral. O Projeto “INFORME2.0” alcançará os consumidores mais carentes que não possuem recursos sobrando para irem de um lado a outro e nem pagarem para obterem informações que são direitos previstos em Lei”, informa Renê.
Com esse convênio, os consumidores não precisarão ir ao SERASA e nem ao CDL para obterem informações e nem pagarem por elas, já que são Direitos fundamentais previstos no CDC.
“Além das informações triviais previstas no CDC, outras informações como escore e situação também do SERASA estarão no pacote de serviços que a CDL em parceria com o PROCON-SR, disponibilizará, trazendo mais transparência aos consumidores santarritenses. Fizemos em João Pessoa, na época disponibilizamos inclusive ao PROCON-SR o Convênio, sendo o primeiro na Paraíba, faremos agora aqui de forma mais arrojada!”, explica o superintendente.
A assinatura do convênio está prevista para a terça-feira, às 10h, na sede do órgão em Santa Rita.