O presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, acredita que o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, irá elaborar novas estratégias para preservar a união entre o PT e o PSB nas eleições deste ano.
A fala do deputado federal é uma respostas aos imbróglios registrados entre os pré-candidatos ao Governo da Paraíba, João Azevêdo (PSB) e Veneziano Vital do RÊgo (MDB). Ambos defendem o nome de Lula na corrida presidencial. Enquanto o candidato o MDB tenta um palanque único para o petista do Estado, o governador tenta um palanque amplo.
Para Gervásio, quem prega a exclusividade em torno da candidatura de Lula tenta apagar a história do PSB da Paraíba em defesa do ex-presidente, semeando a discórdia.
“É bom lembrar que o PSB foi um dos primeiros partidos a se posicionar e defender a pré-candidatura de Lula à Presidência da República e agora vem uma minoria do PT local querendo plantar a discórdia, arquitetada, principalmente por pessoas que votaram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma”, disse o parlamentar durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.