Após declarar voto no ex-presidente e pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cantora Anitta foi às redes sociais pedir para que candidatos do Partido dos Trabalhadores não utilizem sua imagem em campanhas eleitorais.
No post, publicado no Twitter, Anitta explica que não é petista e resolveu apoiar Lula porque ele é o único capaz de derrotar “Voldemort”, apelido dado por ela para o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Voldemort é o vilão das séries de livros e filmes do Harry Potter. Anitta vem se referindo a Jair Bolsonaro dessa forma, porque acredita que citar o nome do presidente gera “buzz positivo” para o chefe do Executivo federal.
A cantora já havia dito que não era simpatizante do partido ao declarar voto em Lula. Segundo ela, o presidente não é uma “escolha dos sonhos” mas, neste momento, é o único capaz de vencer Bolsonaro.
“Depois de muitas pesquisas, a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com o propósito de não termos novamente Voldemort na presidência”, afirmou.
“Que isso fique bem claro. Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição”, concluiu.
Em resposta, Lula confirmou a versão de Anitta e reiterou que a cantora não apoia os candidatos do PT.