Um reunião entre o pré-candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e integrantes do MDB marcada para a próxima segunda-feira (18) deve selar a aliança entre o partido e os petistas em nove estados. A Paraíba estará incluída neste acordo, sacramentando a parceria entre o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, e pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho.
Lula está em Brasília, onde tenta acertar os palanques regionais para sua campanha à Presidência da República. Reunido com senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, o ex-presidente acertou o apoio a candidatura ao governo do Amazonas, em uma aliança que incluiu ainda o senador Omar Aziz (PSD-AM), candidato à reeleição.
“Segunda-feira que vem é dia de alinhar a parceria entre o ex-presidente Lula e dez diretórios estaduais do MDB. O encontro com o pré-candidato do PT à Presidência da República vai ser em São Paulo”, iniciou Braga.
“MDB e PT vão caminhar juntos nessas eleições na Paraíba, no Amazonas, no Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Uma parceria boa para o Brasil e para todos os brasileiros”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter.
Veja:
(2/2) MDB e PT vão caminhar juntos nessas eleições na Paraíba, no Amazonas, no Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Uma parceria boa para o Brasil e para todos os brasileiros.
— Eduardo Braga (@EduardoBraga_AM) July 13, 2022