Com o retorno da festa do São João em Patos, a Capital do Sertão Paraibano aqueceu não só a esperança dos forrozeiros na volta dos grandes shows no Terreiro do Forró, mas também do comércio local que gerou mais de 4 mil empregos diretos e indiretos.
Vários hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes e lojas de atacado e varejo localizadas no centro da cidade abriram vagas de emprego, proporcionando uma oportunidade para centenas de patoenses que sofreram tanto com os efeitos da pandemia da Covid-19.
Já no Terreiro do Forró, além dos barraqueiros, isopozeiros e demais segmentos implantados, a estrutura do São João É da Gente 2022 contou ainda com várias pessoas que trabalharam nos bastidores da festa, como é o caso das equipes responsáveis pela limpeza, pela segurança, pelo recolhimento de material reciclável e pela montagem e desmontagem do palco e camarotes.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Varejistas de Patos, José de Sales Martins (Diniz), o período dos festejos juninos superou todas as expectativas, pois o comércio ficou aquecido e com isso diversos empregos foram gerados, e assim aquecendo a economia local.
Nesse sentido, a Prefeitura de Patos irá trabalhar para que no São João É da Gente 2023, o comércio aqueça novamente, gerando novas vagas de emprego, e torce para que muitos patoenses permaneçam nos empregos conquistados ainda neste ano.