O deputado federal Frei Anastácio (PT) afirmou que os anúncios realizados por Bolsonaro durante sua passagem pela Paraíba são manobras para tentar desviar escândalos do governo, a exemplo das denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação, a cem dias das eleições.
“Essas ações anunciadas não são para ajudar a quem sofre. Na verdade, são medidas a serem tomadas para tentar abafar o escândalo do Ministério da Educação, a alta no preço dos combustíveis, repercussão negativa das mortes do indigenista Bruno Pereira e Dom Phillips, a fome, a miséria, a baixa aprovação do presidente e a repercussão das pesquisas que apontam Lula vencendo com folga em todos os cenários”, explanou.
Frei Anastácio ainda declarou que Bolsonaro sempre age em defesa dos interesses próprios, esquecendo o povo brasileiro.
“Ele não tem preocupação com o povo. A prova está aí. Só está agindo com propostas de ajuda agora, a cem dias das eleições. É bom lembrar que em plena pandemia, Bolsonaro queria conceder auxílio emergencial de apenas R$ 200 reais, sem falar que ele foi sempre contra a vacina da Covid. Além disso, existem mais de dois milhões de pessoas na fila do Auxílio Brasil, desprezadas pelo governo”, disse.