No quinto ato público da Greve Geral, os servidores de Campina Grande estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, dia 22, para continuar a pressão sob a gestão municipal para o reajuste da Data-Base e por melhores condições de trabalho. Debaixo de chuva e com a participação da cantora Gitana Pimentel, os servidores realizaram uma passeata pelo Centro da cidade ao som de muito forró para mostrar seu recado.
O presidente do Sintab Giovanni Freire lembrou que os servidores estão há 4 anos sem reajuste salarial e criticou a gestão pela falta de diálogo. “Até o momento o prefeito de Campina Grande não apresentou nenhuma proposta a essa categoria. Zero de reajuste”, disse ele. Destacou também que o prefeito ignora os apelos da categoria desde o início da sua gestão, mesmo quando esses direitos estão previstos em lei.
O diretor do Sintab Franklyn Ikaz fez apelo à população de Campina Grande, a principal prejudicada com o descaso do governo no serviço público. “Isso não pode continuar, com o governo ignorando e sequer fomos chamados para uma mesa de negociação. Estamos há 3 semanas em greve e o prefeito faz de conta que nada está acontecendo!”, criticou.
Já Napoleão Maracajá ressaltou que a greve é um instrumento de diálogo entre classes e falou que o prefeito não respeita a categoria. “São esses servidores que limpam as ruas, que organizam o trânsito, cuidam da educação e da saúde, mas não tem o devido respeito e o tratamento por parte do prefeito”, disse ele.
A próxima Assembleia Geral acontecerá dia 28, terça-feira, às 09 horas, no Clube do Sintab, para avaliação da Greve e novos encaminhamentos. Para mais informações, entre em contato com o Sintab pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais no Facebook e Instagram.