O prefeito do município de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), divulgou em suas redes sociais um vídeo de agradecimento após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São Francisco nesta quinta-feira (09). Na última terça-feira (06), o gestor foi internado às pressas após sofrer um infarto.
Na gravação, Vitor comentou sobre o segundo infarto sofrido, durante um procedimento para colocar o cateter. “Eu apaguei, fui embora, meu coração parou. Não passava mais oxigênio para o meu corpo. Só voltei depois da segunda tentativa [de ressuscitação]”, iniciou.
“Lembro nesse momento, que foi muito especial para minha vida, que eu estava lá em cima, eu vi que estava no céu, tudo azul, nuvens brancas, com uma criança de lado, e quando olhei para essa criança, vi que era meu filho João Vitor me dando a mão. Quando peguei na mão dele, ele me puxou de volta”, detalhou.
O prefeito explicou que no ano passado havia feito exame que apontou a calcificação na principal veia do coração. Contudo, ele havia parado de tomar o remédio acreditando que, por estar com menos gordura corporal, não precisaria mais da medicação. Por esta razão, houve o agravamento do seu quadro de saúde, provocando o infarto.
O gestor cabedelense afirmou ainda na gravação que não ficou com nenhuma sequela devido ao procedimento e agradeceu as orações e mensagens de apoio recebidas. Segundo ele, sua alta hospitalar deve acontecer nesta sexta-feira (10).
“Sou muito feliz porque eu conseguir voltar. Eu agradeço muito a Deus, porque Deus me deu uma nova oportunidade de vida. Agradeço também a toda equipe [do Hospital], porque através da mão deles, eles me trouxeram”, comentou Vitor Hugo.
Assista ao vídeo do prefeito Vitor Hugo clicando neste link.