Continuando as ações da Greve Geral, centenas de servidores de Campina Grande promoveram mais um ato público na manhã dessa quarta-feira, dia 08, no Gabinete do Prefeito. Insatisfeitos com a leniência da gestão municipal, os servidores fizeram críticas à condução do governo Bruno com o serviço público e reivindicaram o reajuste da Data-Base e o cumprimento do Plano de Cargos. Ao final do ato, os servidores marcaram novo protesto para a próxima sexta, dia 10, na Vila Sítio São João.
O presidente do Sintab, Giovanni Freire, destacou suas críticas ao programa Saúde de Verdade. De acordo com Giovanni, houve uma privatização da gestão da saúde no município. “Contrataram uma empresa e entregaram o serviço de saúde para ela. Destinaram milhões de reais para essa empresa ao invés de investir na área da saúde. E vamos mostrar a população o que é a saúde de verdade em Campina Grande”, disse Giovanni. Nos últimos dias o Sintab denunciou nas redes sociais o verdadeiro descaso da saúde em Campina Grande, com imagens de UBSF, em vários bairros, em situação de abandono.
Napoleão Maracajá, diretor do Sintab, criticou a falta de diálogo do prefeito com o sindicato e destacou os 5 anos de prejuízo sem reajuste salarial junto as péssimas condições de trabalho que os servidores estão expostos na atual gestão. “Você, prefeito, é o responsável pelo que acontecer com qualquer trabalhador que sofrer um acidente de trabalho, na escola ou unidade de saúde. Você precisa ter a dignidade de fazer esse trabalho”, disse ele.
Franklyn Ikaz, diretor do Sintab, lembrou as visitas que a direção do Sintab fez nas unidades escolares e de saúde e questionou: “o que foi que a prefeitura entregou para a população nesse 1 ano e meio de nova gestão? Nada, além de cobranças e perseguições aos servidores”.
O Sintab está disponibilizando adesivos perfurados como material de propaganda da greve. Para o servidor que tiver interesse, basta vir a sede do Sintab no Centro e adquirir uma cópia gratuitamente. Para mais informações sobre a Greve Geral, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais do Sintab no Facebook e Instagram.