O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), avisou que pretende participar dos debates presidenciais somente no segundo turno das eleições deste ano. A declaração foi dada ao apresentador Ratinho, do SBT, nesta terça-feira (31).
“No segundo turno eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder. Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível”, declarou Bolsonaro.
Na ocasião, o presidente ainda opinou sobre a desistência de João Doria da disputa pela Presidência da República e a respeito de uma possível terceira via.
“Não fazia diferença (sobre saída de Doria). Ele tava na casa do 1%. Eu acho que o eleitor que decide, está polarizado. Dificilmente teremos terceira via”, afirmou.
O chefe do Executivo Nacional ainda disse a Ratinho que não acredita em pesquisas eleitorais. No último levantamento feito pelo instituto Datafolha, Bolsonaro apareceu na segunda colocação com 27% das intenções de voto, enquanto Lula (PT) é líder com índice de 48%.
“Se eu acreditasse em pesquisas, nem iria ao segundo turno. No meu entender existe algum interesse disso tudo. Por isso que lutamos dentro do TSE para que as eleições sejam realizadas sem sombra de irregularidade”, afirmou o presidente.