APolícia Civil da Paraíba prendeu na noite dessa quarta-feira, 25 de maio, um homem de 33 anos de idade, condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos e da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância de Campina Grande.
O sentenciado estava trabalhando em um bar no bairro do Catolé, quando foi surpreendido pelos investigadores e encaminhado à Central de Polícia Civil, para os devidos procedimentos. Ele deverá ser transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da justiça.
O crime
De acordo com as investigações, o crime foi cometido em junho de 2016, contra a enteada do sentenciado, à época com oito anos de idade. Ele praticava atos libidinosos contra a menina, quando a mãe dela saía para trabalhar.
Tempos depois, a vítima relatou os atos a familiares, que procuraram ajuda na Polícia Civil e no Conselho Tutelar. O homem foi condenado no ano de 2018, mas fugiu da cidade.
“A PC não esquece o crime”
Nos últimos dias, a Polícia Civil soube que o foragido estava de volta a Campina Grande e reiniciou as investigações para capturá-lo, vindo a prendê-lo na noite de ontem.