A vereadora do município de Conde, Munique Marinho, está prestes a perder seu mandato após mudar de partido. Eleita para a Câmara Municipal de Conde pelo PTB, a parlamentar migrou para o PL, seguindo o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL), contudo “esqueceu” de legalizar a essa mudança.
De acordo com o presidente estadual do PTB, Dedé Sales, a vereadora não apresentou nenhum provimento legal para oficializar a troca de sigla. Como o mandato no parlamento municipal pertence ao partido, não a Munique, ela pode dar adeus ao cargo em breve. Segundo o estatuto do PTB, a parlamentar deveria ter passado por uma assembleia estadual e ter o aval da direção nacional para migrar de legenda de forma legal.
Dedé afirma que não há nenhuma documentação no partido com a solicitação da mudança. “Não tem livro de ata, nem ata digital. Recebi uma ata por terceiros e não estava assinada e nem em papel timbrado estava”, relatou o líder da sigla no estado.
Munique Marinho usou suas redes sociais para se manifestar sobre o caso e, em vídeo, declarou não ter “medo de ameaça” e optou por estar ao lado da população, entretanto, não citou a acusação de infidelidade partidária.
Com a perda de mandato da vereadora, quem assume a cadeira na Câmara Municipal de Conde é o suplente Carlos Manga Rosa, que é o presidente municipal do PTB.